A Prefeitura Municipal de Itabaiana dará início, a partir deste mês de abril, ao projeto Tardezinha Inclusiva, uma iniciativa voltada para crianças autistas, promovendo inclusão por meio da arte e da cultura. O projeto, que já é um sucesso em João Pessoa através da Funjope e da APA, agora chega ao município de Itabaiana em parceria com as secretarias de Educação, Cultura e Ação Social.
A secretária de Educação de Itabaiana, Joelma Fonseca, destacou a importância da iniciativa e a emoção de trazer esse projeto para a cidade. “A Tardezinha Inclusiva representa um momento ímpar para os autistas e, principalmente, para suas famílias. Será um espaço de integração, diversão e muitas descobertas”, afirmou ela.
O Itabaiana Clube será o local que abrigará as atividades, proporcionando um ambiente acolhedor e acessível para as crianças. Com essa ação, o município reforça seu compromisso com a inclusão e a construção de uma educação mais acolhedora e diversa.
O prefeito Dr. Cláudio Neto disse que a Tardezinha Inclusiva é um dos braços do projeto “Somos Capazes”, que está sendo ampliado para muitas cidades da Paraíba, e uma dela é Itabaiana. Uma nova fase para a Educação Infantil de Itabaiana está começando!
Fábio Rodrigues, secretário de Cultura de Itabaiana, também afirmou estar feliz. “Temos um número considerável de autistas e achamos interessante formar essa parceria para introduzir o projeto da Tardezinha Inclusiva, envolvendo as Secretarias de Cultura e de Educação”. Ele destacou que, inicialmente, as crianças autistas são identificadas na escola, mas ressaltou que pode haver um número maior de participantes.
Por Gil Costa – Jornalista PMI