Quarta-feira, dia 3 de dezembro, hoje foi o dia da avaliação da safra 2025 do Algodão Colorido Orgânico do município Itabaiana, celebrando a produção de 10 agricultores, que cultivaram cerca de 12 hectares e colheram quase 5 toneladas do algodão rubi. Um resultado expressivo, que reafirma a força e o potencial da nossa agricultura familiar.
No encontro que aconteceu no Assentamento Almir Muniz, estavam presentes o prefeito Dr. Cláudio Neto, o Vice-prefeito Suelyo Rogerio, Vereadores, Secretários Municipais, o Secretário de Estado, Frei Anastácio, representante da Empresa Organic Cotton Colour que fará a compra da safra 2025 do algodão colorido.
O Secretário de agricultura, João Muniz, agradeceu o apoio do prefeito Dr. Cláudio Neto, das parcerias e participação das famílias agricultoras que aderiram ao projeto tão importante para Itabaiana, que resgatou nos últimos anos o cultivo do algodão branco e colorido.
“Procuramos incentivar o maior número de famílias agricultoras no plantio do algodão, por acreditarmos na força e coragem desses homens e mulheres do campo, que podem produzir em suas pequenas propriedades rurais e terem lucro”. Como é o caso do Assentamento Almir Muniz, disse João Muniz.
Aproveitando o momento, em parceria com o Governo do Estado, Itabaiana recebeu novos equipamentos para os agricultores do Assentamento Almir Muniz: Uma ensiladeira, uma plantadeira e uma colheitadeira, garantindo mais eficiência na produção e melhores condições para os produtores.
O prefeito Cláudio Neto agradeceu mais uma vez as parcerias, as famílias agricultoras que acreditam no projeto, e que no próximo ano teremos além do algodão colorido, o gergelim e o amendoim. “Com o trabalho e as parcerias certas, a gente transforma realidades e leva desenvolvimento para quem mais precisa”. Finalizou ele.
Por Gil Costa – Jornalista PMI
