Noite de sábado, dia 29 de março, a Cãmara Municipal de Itabaiana foi palco para o lançamento do livro do professor e historiador Itabaianense, Flaviano Batista, cujo tema aborda a vida boêmia e prostituição na cidade de Itabaiana-PB, décadas de 1950 a 1980, cujo título é: “Enrolando-se nas Ruas do Carretel e da Manichula”.
O livro está dividido em três capítulos, que se articulam com o objetivo geral. São eles: 1) discutir como a feira de gado e o trem de ferro influenciaram a prostituição na cidade; 2) cartografar as memórias dos participantes que lembraram os espaços, personagens e principalmente os momentos festivos; e 3) investigar a prostituição como elemento social e urbano voltada para o comércio sexual de trocas e favores em um sistema regido por códigos e transgressões morais, retirando a prostituta do lugar estereotipado de vítima
O prefeito Dr. Cláudio Neto parabenizou o professor Flaviano pela magnifica obra e a nossa eterna gratidão como filho desta terra por registrar e imortalizar pessoas e a história da nossa cidade para as futuras gerações.
Por Gil Costa – Jornalista PMI